Quantos livros de fantasia e ficção científica nacionais vocês leram nos últimos tempos? E destes tantos, quantos vocês comentaram, resenharam ou indicaram para os seus amigos. Hoje, no lançamento do #EspalheFantasia, resolvi resgatar as minhas avaliações da Amazon de 5 obras de três autoras que eu li nos últimos tempos.
As avaliações da Amazon são uma ferramenta importante para o autor e para os leitores. Através dela pode estar a decisão de compra de um novo leitor e ganhar público é uma das coisas que o escritor mais deseja. A outra é saber a opinião sincera de quem leu a obra, interagiu com os personagens e viveu, mesmo que por uns minutos aquela história.
Hoje, #EspalheFantasia. Entre no seu site de compras favorito e avalie pelo menos um dos livros que você leu nos últimos tempos. Sério, ajuda muito!
Pode um único conto mudar tudo o que você pensa que sabe sobre um gênero? Foi exatamente isso o que a Camila Fernandes fez comigo nessa história. Cru, brutal e solitário, o conto traz uma abordagem realista a um dos mitos mais usados da literatura, em uma metáfora sobre relacionamentos venenosos e a maldição que nos resta quando amamos alguém.
Atenção nobre leitor, você está prestes a fazer uma escolha difícil. Se escolher abrir estas páginas, ler esses contos, conhecer este universo, não posso garantir a sua sanidade, mas posso garantir todo maravilhamento e terror que sua alma pode comportar. Aqui nestas páginas, Camila Fernandez magistralmente destilou o pior do ser humano, não apenas o sobrenatural, o grotesco e o monstruoso, mas aquela parte da humanidade que se revela nas piores situações e que mostra que no fundo somos todos monstruosos. Um conto após o outro, Camila descortina as criaturas nefastas que caminham conosco todos os dias. Vizinhos barulhentos, moradores de rua famintos, amantes desesperados, filhos terrivelmente amorosos, estão todos aqui. Alguns sedentos por amor ou ódio, outros por sangue, vísceras e sua própria alma. Foi dado o meu aviso. O resto é com você. Nós veremos novamente no inferno.
Esqueçam Mulder e Scully. Os casos (e causos) em que Toninho e Josefa se enfiam, são muito mais bizarros. O auto da maga Josefa poderia ser uma fix-up de contos reunidos em um romance. A cada capítulo os personagens se vêm em uma missão escabrosa, lobisomem, vampiro, possessão, assombração, demônio e outras surpresas, e vão vagando pelas cidades simples e paisagem árida do sertão. Mas não o nosso sertão, exatamente como o vemos. Um em que criaturas sobrenaturais são um problema comum e uma raça destemida de caçadores faz a vida tentando defender o povo. Um universo novo (e muito familiar) que nos faz pensar em todas as possibilidades de história que ainda podem existir. Estou ansioso para ver Josefa, Toninho e a simpática égua Véia, de volta em novas aventuras.
Nova São Paulo é uma cidade hostil, que trata seus habitantes de forma desigual. Depois de anos presa em uma cama por causa de uma queda, íris recebe um biochip que devolve os movimentos do seu corpo, agora ela testa os seus limites e os limites desta estranha nova cidade, flanando pelas suas ruas e transitando pela sua sociedade. Ronda é um conto sobre o nosso tempo, sobre como São Paulo categoriza e divide as pessoas, colocando um preço em cada indivíduo. Uma história sobre resistência e desafio à autoridade.
É difícil escrever uma resenha para a obra da Claudia Dugim. Os contos do “O Desejo de ser como um rio: e outros contos”, falam na linguagem da música, muitas vezes mais próximas à poesia do que a prosa, reverberando naqueles quantos sombrios onde residem sentimentos estranhos. Sobre a solidão e a autopreservação, cada conto traz aquele reconhecimento escondido por trás de um cenário fantástico que diz: “podia ser comigo, este personagem é como eu”. É uma leitura agradável, com cadência, ritmo, compasso e toda tristeza que cada um carrega dentro de si, talvez um pouco como Guimarães e suas pequenas histórias, na terceira margem daquele rio…
#EspalheFantasia é uma iniciativa de um monte de gente legal que vocês precisam ficar de olho:
Paulo Vinicius F. dos Santos: SITE FACEBOOK INSTAGRAM
Natália Rocha: INSTAGRAM FACEBOOK
João Victório Bevilacqua: INSTAGRAM YOUTUBE
Clecius Alexander Duran: SITE INSTAGRAM
Luis Henrique Bonaventura: SITE INSTAGRAM
Ana Lúcia Merege: INSTAGRAM SITE
Fabiana Ferraz: FACEBOOK INSTAGRAM
Julianne Vituri: INSTAGRAM
Celly Nascimento: INSTAGRAM
Diego Guerra: SITE INSTAGRAM FACEBOOK
Para participar, basta incluir as tags em sua postagem:
#espalhefantasia #fantasia #amofantasia #leiafantasia #igfantasia #fantasiabr #literaturafantastica #ficcoeshumanas
There are no products |