#100DiasEmChamas
On June 2, 2017 | 0 Comments
#100DiasEmChamas |

Quanto tempo demora escrever um livro? Essa pergunta vive aparecendo nas conversas de internet. Ontem foi o lançamento oficial do meu novo projeto. Depois de semanas planejando, desenhando cenas, detalhando personagens, ontem oficialmente começou a maratona. Em 100 dias eu vou escrever o primeiro tratamento do segundo volume do Chamas do Império.

Quando escrevi o Teatro da Ira, eu publiquei os capítulos quinzenalmente neste blog. O compromisso de ter um capítulo escrito a cada 15 dias foi o que me empurrou para frente, me conduzindo até a conclusão da obra. A idéia não era que o trabalho ficasse perfeito, apenas que fosse concluído. Levei aproximadamente 4 meses para escrever o livro inteiro que ficou com aproximadamente 140 mil palavras. Mais tarde, em seus outros tratamentos, o livro cresceu e se transformou, muita coisa mudou até ele ter esse formato que foi publicado pela Draco.

O Gigante da Guerra foi escrito durante o NaNoWriMo 2015, em 25 dias. Foram 50 mil palavras, que mais tarde ganharam outras 10 mil.

Posso dizer que minha média de escrita fica entre 1500-200 palavras por dia. Pensando assim, 140 mil palavras em 100 dias não parece nada absurdo. Seriam 1400 palavras por dia. Na estreia oficial do projeto escrevi 2700, hoje, porém, não escrevi nenhuma, o que significa que amanhã eu já estarei atrasado.

Escrever com prazo de metas me ajuda a evitar a procrastinação, mas uma meta só funciona quando você se compromete a cumpri-la e é por isso que estou aqui escrevendo esse texto, tornando oficial que no dia 8 de setembro de 2017, eu terei escrito 140 mil palavras e concluído o segundo volume da sério.

A medida do possível, tentarei manter o andamento do projeto atualizado através da tag #100DiasEmChamas, aqui, na página do facebook ou no nosso perfil do twitter. Publicarei trechos, problemas, soluções e as lágrimas que eu for derramando pelo caminho.

Aos escritores que seguem essa página, o que você consegue produzir em 100 dias? Que tal entrar comigo nessa maratona? Nos vemos na reta final.

Leave a Reply

More news