Um passo a frente
On February 27, 2019 | 0 Comments

Quem tentou acessar o site do Chamas do Império hoje pode ter se deparado com uma surpresa. O site está fora do ar, o endereço passou a direcionar para a minha página de autor. Gostaria de explicar o motivo pelo qual tomei essa decisão. Quando iniciei “O Teatro da Ira” como novela online lá nos idos de 2012, nunca pensei que ele fosse se tornar mais do que era. A ideia era contar uma história da melhor forma possível para o maior número de pessoas que eu conseguisse atrair. Havia, na época, um esforço bastante covarde para manter meu nome afastado de qualquer publicidade. As justificativas para essa posição eram muitas. Meu nome não tinha relevância alguma no cenário literário, eu não conseguia me enxergar como autor “de verdade” e, para ser franco, sempre achei desconfortável ficar sob os holofotes. O importante era a história.

Nesses sete anos, muita coisa aconteceu. Eu fui acolhido pela editora Draco que publicou o Teatro da Ira, depois disso eu escrevi o Gigante da Guerra para o NaNoWriMo, que posteriormente foi publicado pela extinta Editora Crown, conheci outros autores, fui convidado a organizar uma antologia que infelizmente não foi para frente, tive originais rejeitados por todos os lados. Fiz amigos, fui em eventos, cheguei até ao disparate de dar entrevistas e uma palestra para um público para lá de lindo na Casa Fantástica da FLIP. Um oceano de coisas, tão grandes que Chamas do Império passou a ser apenas uma parte de algo muito maior, ainda que uma parte importante.

Comecei a perceber que eu tinha mais histórias para contar além das aventuras de Khirk e Jhomm Krulgar pelas Chamas do Império. Tinha outros cenários a explorar, outros personagens que aguardavam a sua vez e com essas novas histórias surgindo em intervalos regulares, comecei a perceber que precisava de um suporte onde escorá-las. Daí veio o projeto de um novo site e com ele uma nova presença online.

O site Chamas do Império morreu, mas seu conteúdo continua vivíssimo dentro do meu novo site, com todos os artigos e histórias que foram criados nestes sete anos, nos próximos dias o site receberá também todo o conteúdo do grafomaníaco, meu projeto mais autoral e ao longo dos próximos meses pretendo abastecê-lo com uma série de novelas inéditas e contos que estão no prelo e, claro, muitas aventuras de Khirk e Jhomm Krulgar.

Para quem quiser acompanhar essa nova fase também no facebook. Sigam a página: https://www.facebook.com/autordiegoguerra/

Espero que tenho gostado da nossa jornada até aqui e que continuem conosco para as próximas aventuras.

Leave a Reply

More news