Casa Fantástica na FLIP 2018
On May 15, 2018 | 0 Comments

29749671_559752464391883_8466554135697585760_o.jpg

A FLIP, Festa Literária Internacional de Paraty, é um evento anual, que reúne editores, autores e leitores com palestras e discussões sobre literatura e o mercado editorial brasileiro, contando com nomes importantes da literatura nacional e internacional. É o maior festival brasileiro de literatura e um dos mais importantes eventos culturais do mundo. Em 2018 a FLIP vai acontecer entre 25 e 29 de Julho, com um diferencial.

A Casa Fantástica, é muito provavelmente o projeto mais importante de divulgação da Literatura Fantástica e Ficção Científica Brasileira Contemporânea. Um casarão no centro histórico de Paraty, com uma programação exclusiva sobre o gênero no país. Todo dia com participantes e temas novos, apertos ao publico.

O espaço veio como um sopro de ar fresco, a um gênero que cresce todos os dias, mas continua marginalizado pelas grandes casas editoriais, sendo tratado como baixa literatura e indigna de importância. Chego a pensa-lo como um ato de resistência e rebeldia, em um ambiente que se orgulha da sua suposta erudição e exclusividade.

Para que o evento aconteça, porém, foi criado um financiamento coletivo, que ajudará no aluguel da casa e promoção do evento. As recompensas variam desde canecas e camisetas, até espaços de divulgação e vendas para editoras. Para quem não pode ir até Paraty pessoalmente, a organização oferece como recompensa o acesso online a todas as 15 meses que acontecerão durante o evento, com acesso as gravações durante um ano. São horas de programação sobre fantasia e ficção científica por um preço muito mais barato do que qualquer workshop disponível hoje.

Se você gosta de fantasia e ficção científica e quer ver o gênero crescer no Brasil, essa é uma oportunidade única e vocês podem colaborar apoiando o projeto através do financiamento e compartilhando nas redes sociais.

Para quem quiser me encontrar, estarei na mesa sobre trilogias e sagas, falando sobre arcos dramáticos e a ampliação de universos através de histórias paralelas.

Sigam a Casa Fantástica no facebook para saber detalhes sobre a sua programação e preparem-se para muitas surpresas. Não esqueçam de apoiar a causa!

Leave a Reply

More news