A volta dos antigos deuses
On February 3, 2015 | 0 Comments

Islândia vai construir o primeiro templo para deuses nórdicos desde idade Viking para que você possa adorar Thor e Odin

v2-odin

Com seguidores de Ásatrúarfélagið tendo triplicado na última década, a Islândia constrói seu primeiro templo aos deuses nórdicos desde a idade Viking.

Uma variação moderna do paganismo nórdico tem crescido em popularidade nos últimos anos, não porque as pessoas acreditam em seus contos descontroladamente sobrenaturais, mas porque eles vêem suas histórias como “metáforas” para a vida.

Eu não acredito que alguém acredita em um homem de um olho só que está montando sobre a cavalo, com oito pés“, disse Hilmar Örn Hilmarsson, sumo sacerdote do Ásatrúarfélagið.

Nós vemos as histórias como metáforas poéticas e uma manifestação das forças da natureza e da psicologia humana.”

Os membros agora serão capazes de orar a Thor, Odin e Frigg em público no templo, que será circular e coberto por uma cúpula. O templo ficará situado em uma colina com vista para a capital islandesa de Reykjavik.

O Paganismo nórdico foi empurrada para a margem pela cristandade mil anos atrás, mas os membros da Ásatrúarfélagið triplicaram na última década, possuindo agora 2.400 membros em uma população de 330.000 do país.

O templo vai realizar casamentos e funerais e observar Blot, um ritual tradicional que envolve beber aos deuses usando um chifre em forma de taça antes de realizar uma festa. Eles pretendem deixar de fora o abate de animais por enquanto, porquê eles são simplesmente “trabalho demais”.

Fonte: Independent

Leave a Reply

More news