Efemeridade dos fatos
On April 14, 2012 | 0 Comments
Mind Maps

A minha maior dificuldade com qualquer história é o nível de detalhamento. Sou uma pessoa detalhista e as vezes perco muito tempo imaginando o background de uma coisa antes de escrevê-la. Em um universo imaginário onde tudo é possível, isso pode levar a perguntas e mais perguntas que precisam de respostas. O universo não para de se expandir e nessa hora é preciso ter um pouco de freio para separar os detalhes que importam daqueles que são mero exercí­cio da sua curiosidade.

Enquanto vou escrevendo, tenho sempre anotações marginais, que ajudam a entender de onde eu tirei tais situações, como eu penso que são tais paisagens. Tenho um mapa que vai sendo desenhado sempre que preciso explicar a localização de uma cidade, ou a vestimenta de um povo. O difícil é não me perder nas possibilidades.

Muitos destes detalhes, embora importantes para a estrutura da história, muitas vezes escapam do leitor. Publicarei alguns deles por pura curiosidade, lembrando sempre que este blog não tem caráter permanente e que o que está escrito aqui tem toda a fluidez e efemeridade da internet, podendo ser alterado a qualquer instante. Infelizmente, na minha cabeça também é assim.

Leave a Reply

More news